terça-feira, 2 de junho de 2009

A "vangabunda" ou o texto mais parvo que já escrevi

Conheço uma "vagabunda".
Mas não é uma "vagabunda" qualquer.
É uma "vagabunda pecadora".
Esta minha "vagabunda" tem um quê de bairrista, um pouco de parvoice e um toque q.b. de aluada. No outro dia caiu no meio da rua, rasgando as meias pelo joelho, vejam bem...
A minha "vagabunda" tenta trabalhar mas só fala. Parece um gramofone. Ainda como se não bastasse fala alto, quase que berra, tentando impôr uma ideia que já outros tiveram anteriormente.
Não.
Não é loira.
É do mais moreno que há.
A minha "vagabunda" consome tempo a tentar vender produtos cosméticos como se fossem elixires da eterna juventude quando, na realidade, são feitos num quintal qualquer perto da barraca onde mora.
A "vagabunda" que vos falo está sempre numa dieta onde ninguém consegue ver resultados. Pudera! Sentada oito horas, a comer bolachas "Pingo Doce" com chocolate de leite, não há que fazer dieta. Não se pode.
De vez em quando, quando o Sol lá fora brilha em todo o seu esplendor, esta "vagabunda" come uns bagos de uva. Fruta. Frutinha da boa que faz bem à saúde.

Faz-me rir esta serigaita.

Na verdade, esta "vagabunda", é "vagabunda" mas eu até gosto dela.
É "vagabunda" só para quem a pode chamar tal nome.
Para os amigos.
Ela é alegre, viva, extasiante.
Bem disposta.
Faz-me vontade de querer rir de novo à gargalhada como à muito não o fazia.
Por isto e por muito mais:
3 vivas à "vagabunda" entre aspas.

Viva!
Viva!
Viva!

Para a N.

Um comentário:

  1. Ao ler este teu texto, podiamos indentificar algumas pessoas que todos conhecessemos...
    Gostei deste teu cantinho, gostei dos textos.
    É giro conhecer o que está para além do RF das 8 horas de trabalho diário! Quase nunca trocamos uma palavra, mas acho esta tua faceta interessante!
    Se quiseres passar por algum dos meus cantinhos, ficaria muito honrada com isso!
    Eu entre outras coisas, também escrevo para teatro, se quiseres espreitar o http://conscienciasteatrais.blogspot.com/... estás à vontade!
    Jokitas..
    Sandra C.

    ResponderExcluir